Mensagens populares

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Dicionarios

  Um Dicionário é um livro que possui a explicação dos significados das palavras todas.

 Mas vamos la ver, quando criaram o primeiro de todos, como é que sabiam que estavam la as palavras todas? Pensem bem, são muitos palavras. Se se esquecerem de uma, essa palavra deixa de existir?  E se enquanto estavam a fazer aquilo houve umas quantas pessoas que inventaram palavras? Não entram? Isso é muito injusto, andam para ai as pessoas a esforçarem.se para inventar uma palavra e nem têm o direito a que ela entre la. É que é difícil, ora tentem inventar uma palavra e dar.lhe um significado.

  E mais! Quem lhes deu o direito de decidir qual era o significado correcto para as palavras. A meu ver chinelo podia ser muito bem aquilo a que se chama de chapéu hoje em dia. Muito provavelmente nessa altura as pessoas usavam chinelos na cabeça. Mas agora não, porque um chico esperto decidiu criar um livro onde ele metia la o significado que achava ser o certo para as palavras e toda a gente teve que engolir.

  Uma pessoa que esteja naquele tempo e vamos la ver, pegue na sua maquina do tempo para vir fazer uma visita a 2015. Da por si a ir a uma loja e pedir um bonito chinelo para usar na cabeça e corre o risco de se rirem na sua cara, ou simplesmente dao.lhe um chinelo normal, e esta a pensar que são os chapéus  que se usam  nesta altura, anda por ai com um chinelo na cabeça, como um chinelo é bastante difícil de manter na cabeça (disseram.me) vai estar sempre a cair,  esta pessoa vai andar tão concentrada em manter o "chapéu" direito que não vai prestar atenção a estrada acabando assim por ser atropelada, depois de estar no hospital e saberem o que aconteceu vão achar que a vitima tem um problema mental e envia.la para um manicómio, No entanto, naquele ano como a tal  pessoa não conseguiu regressar por estar presa, todos os seus amigos pensam que esta foi raptada, e assim se inicia um investigação policial, em que o agente destacado, para o caso, ao ver a mãe a chorar,  lhe promete que ira encontrar o seu filho. Sem sucesso, pois este estava noutra época do tempo, e sem conseguir suportar o facto de ter falhado a sua promessa, este decidi suicidar.se

  A mulher deste agente, sem o marido não conseguiu ter rendimentos suficientes para sustentar os seus filhos e a casa, então acaba por ir viver para a rua. Revoltada com a vida, conseguiu arranjar uma arma e entrou numa escola onde decidiu matar toda a gente que encontrou.
   Os pais das crianças mortas sentiram.se tambem revoltados e decidiram matar a mulher antes desta poder chegar sequer a julgamento, e nesse momento descobriram o seu gosto por matar e decidiram nao parar por ai. Isto resultou numa constante de mortes que nao parou ate todo o mundo estar perdido e destruído.

  Tudo porque um individuo decidiu que podia escolher o significado que queria para as palavras.





 Hoje em dia, também há muitos tipos de dicionários, uns são maiores que outros, logo, uns com menos palavras e outros com mais. Mas la esta a questão, que direito têm eles de decidir que palavras ficam de fora? Quem da importância as palavras?
 Outra coisa que me apoquenta sobre este assunto é também o facto de haverem dicionários de diferente editoras e assim. Qual é a razão? Vai ter mais palavras? Significados diferentes? Não, mas a capa é azul e aquele é verde..

 E já agora.. Qual é o significado de dicionário no dicionário? "Isto""O que tens nas mãos"?


Alem disso, quem é que precisa de um deste quando há internet? Ai na altura não havia...  Não não, mas havia maquinas do tempo...


0 comentários:

Enviar um comentário