Mensagens populares

domingo, 31 de março de 2013

Isto vem de onde? Ep1

  Ha coisas que ja se tornaram tao habituais de se ouvir que ja ninguem questiona o seu significado ou a sua origem.
  Quem é que nunca disse ou ouviu dizer, "Cheira mal que tolhe!"? Ja toda a gente ouviu ou disse como é logico, mas quantos é que se perguntaram, "Mas que raio é "que  tolhe?" ". Eu por curiosidade ate fui procurar se isso era uma palavra sequer, e olha, ate é. Significa, que incomoda.. Levanta.se entao outra questao, quem é que no seu perfeito juizo vai dizer "Épa isto cheira mal que incomoda!" ? Pensem nisso.

  Por falar em coisas cuja origem nos é desconhecida, o que é um Zé Ninguem? Voces podem muito bem dizer, é alguem que nao é nada, nao é ninguem. Mas porquê Zé? Os Zé's em geral sao mal sucedidos? Um Zé alguém é alguem que é bem sucedido? E alguem que esta no meio termo é um Zé meio termo?

  E agora enquanto escrevia este texto lembrei.me de um monte de palavras tipicamente portuguesas, como nao ia estar aqui a fazer uma publicaçao gigante decidi criar uma rubrica nova por aqui sendo este o primeiro episodio.
  Sera uma rubrica semanal, ou seja, meto coisas quando me apetecer (sim para mim é esse o significado de semanal e quando se trata de me dar a semanada tambem é para os meus pais). Portanto estejam atentos que estas expressoes sem sentido nao ficam por aqui. Eu ate dizia a tipica frase "Ate ao proximo episodio" mas nao tenho dinheiro para pagar os direitos de autor, sim as frases tambem têm direitos de autor, disse alguem.

5 comentários:

Anónimo disse...

este foi ligeiramente inspirado em mim, sim senhor gostei!!! ass jéssica (sim assinei pq me esqueci da passe da conta do google..acontece)

Unknown disse...

Nao foi ligeiramente, foi mesmo inspirado em ti porque cheiras mal que tolhe
(Acontece porque nao funcionas bem da tola)

Anónimo disse...

cala-te eu sou maravilhosa, por isso ñ cheiro mal que tolhe coisa nenhuma :p (pega lá a lingua de fora, a cuspir-te para a cara)e funciono bem da tola.

Unknown disse...

És maravilhosa.. mais ou menos. Logico que cheiras porque nao tomas banho! E só diz que funciona bem da tola quem nao funciona bem da tola! Pega la Coelho!

Anónimo disse...

coelho é a tua avózinha!

Enviar um comentário