Mensagens populares

domingo, 26 de janeiro de 2014

Os Desenhos Animados Ep 1

   Hoje abrimos mais uma nova rubrica e sobre que mais podia ser, se não aquilo que toda a gente vê mas só alguns têm coragem para dizer. Desenhos animados, ou como eu gosto de chamar "mikies".
   Na altura em que os víamos tudo era muito bonito e não havia mal em nada, mas as vezes olhando para trás, ou para a frente para quem não é estrábico, existem coisas que puramente não fazem sentido, podiam fazer ate... Mas não fazem. E é disso que isto se trata. Não, não tem a ver com estragar a infância das pessoas, para isso bastava-me dizer que no ultimo episódio do doraemon, o puto acorda e descobre que tudo é um sonho, mas eu nunca faria tal coisa.

   Passando ao que mais ou menos interessa, hoje os desenhos animados escolhidos foram o Oliver e Benji. Antes que perguntem, sim houve um sorteio, fiz agora... O primeiro nome que eu pensasse ganhava. E Olha, Ganhou este.
   

   
   Para quem não sabe, estes desenhos animados eram sobre um campeonato japonês de futebol, onde os jogadores chegavam ao ponto de fazer remates do falcão, de águia e outros animais, as vezes ate faziam kamehameas com os pés que furavam as redes do adversário.Frequentemente apanhavam multas por mandar a bola a 100km/segundo quando toda a gente sabe que o máximo permitido é 79km/seg. Na minha opinião, eram uns desenhos animados bastante realistas que mostravam bem o porquê do Japão ser a maior selecção de futebol da história.

   Na historia existe o protagonista que é Oliver Tsubasa que se acredita ser o melhor jogador de futebol do mundo, mil vezes melhor que Pelé. Este passava grande parte do seu tempo a quebrar as leis da física, e para além de ter apenas 12 anos, era japonês. O sonho dele era jogar na selecção do Brasil tal como o seu "mestre" Roberto Maravilha que era quem lhe ensinava tudo, enquanto tentava engatar a sua mãe. Um dos seus rivais ao inicio é o Guarda-Redes Benji que também era o melhor do mundo no que fazia,que era acrobacias infinitas sem o chapéu lhe caísse, diz também que era muito bom a defender. Muitas das vezes a bola ia para a direita, mas este corria na direcção oposta para por o pés no poste e saltar para o outro lado para defender. Podia simplesmente ir logo para para a direita e defender, mas qual era a graça? 
   Ambos se esforçavam muito para ser os melhores e não eram apenas os melhores por o titulo dos desenhos animados ser com o nome deles, pois ambos tinham que lutar contra lesões constantes visto que em todos os jogos se lesionavam.
    
   Oliver Tsubasa, muitas vezes não levava os jogo ate ao fim e tem frequentes problemas de coração. Mas também estão a espera que de que? O campo tinha cerca de 20km de comprimento (de maneira a ter bancadas para toda a população), e ele ia a correr o mais que podia durante 3 episódios só para fazer uma remate. Temos de ter em conta também que estes jogadores vieram do espaço e tinham capacidades especiais. Podíamos ver isso facilmente quando a bola ia ao ar e ambos os jogadores saltavam, mas depois um estava mais alto e o outro saltava ainda mais, isto ate saírem ambos da órbita da terra para no fim baterem um no outro e a bola cair no meio.
A fazer remate com uma bola vazia
   Estes eram uns desenhos animados que envolviam acima de tudo muita estratégia. Muitas das vezes víamos tácticas como por exemplo, ganhar a bola e passar logo para o Tsubasa, outras vezes eram mais complexas e envolviam passar logo para o Tsubasa mas com um remate forte para ele dominar com o peito e a bola ficar 3min a girar no peito dele antes de cair ao chão. O unico problema desta serie era que se tornava muito dificil entender em qual jogo é que ele ia, viste que eram todos muito parecidos e duravam cerca de 10episodios cada. Tambem fiquei bastante desiludido quando descobri que nao sabia fazer o remate falcao, e que a minha bola na ficava oval quando a rematava.

    Apesar de poder parecer que estes jogadores jogavam pouco em equipa, muitas das vezes trocavam tacticas por telepatia e faziam remates duplos, em que ambos chutavam a bola ao mesmo tempo sem ninguem se aleijar. Tirando aquele rapaz que por alguma razao apanhava sempre com a bola na cara. 
    
   No fim da serie, Oliver desiste do futebol por ser muito facil e decide dedicar-se ao salto em comprimento, salto em altura, corrida dos 100m, etc.



   

0 comentários:

Enviar um comentário