Mensagens populares

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Era uma vez uma historia triste

  Era uma vez... Felizes para sempre, e é assim que se resumo todas as historias para crianças.
 Isto nao é aborrecido? Começando, porque é que tem de ser sempre "Era uma vez", podiam começar assim "Eram duas vezes" e contavam duas historias com as mesmas personagens, ou a mesma duas vezes. Podiam ate fazer melhor, se fosse uma historia de uma senhora gorda "Eram duas vezes uma senhora", mas pronto ninguem pensa nestas coisas mas la esta nem toda a gente possui o mesmo nivel de espetacularidade que eu.

 Ja nao bastava começarem todos da mesma maneira que.. (calma) acabam todos da mesma maneira tambem. É que ainda por cima as crianças que ouvem estas historias ficam em parte tristes porque sabem que a vida delas nunca vai ser como as das pessoas das historias mas, se as historias tivessem um final triste elas ai pensavam "Ainda bem que nao tenho aquele azar e a minha vida é muito melhor" (Isto so resulta naquelas crianças que nao tivessem doenças terminais).

 
  Agora pensando bem, as historias nao sao em parte para transmitir uma moral? É que nao historias que eu conheço a moral é, faz a porcaria que quiseres que no fim vai ficar tudo bem. "Ai ele roubou, mas foi para dar de comer a familia" "Entao esta desculpado!". Depois vemos toda a gente com isto na cabeça "Bem, se a ele desculparam a mim tambem desculpam" e depois pimbas. Pois, é que nao vida real rouba-se e vamos presos (as vezes). Por isto tudo tive uma ideia para uma historia que consiste no seguinte.

  Eram duas vezes um individuo chamado Zé Carlos. Ele decidiu roubar um café  mas foi apanhado e foi preso, da segunda vez roubou o mesmo café, voltou a ser apanhado e teve pena de morte, porque naquele mundo a estupidez tambem é crime. No fim, viveram todos felizes para sempre.. Menos os Zé Carlos que morreu.


0 comentários:

Enviar um comentário