Mensagens populares

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Leitura Falsa.

Prof. Marcelo Rebelo de Sousa

Quem é que esta ansioso pelo jornal das 8 de Amanhã(Domingo)?

Sim eu sei que estou de férias e que qualquer dia para mim é dia de descanso, mas essa minha pergunta é por causa do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa. Sim este Homem é o meu ídolo pois consegue fazer coisas que parecem impossíveis para um Humano, alias são mesmo impossíveis ele e que as torna possíveis e porque que eu digo isto? - Eu digo isto porque ele consegue ler cerca de 10 livros por semana, sim eu também posso ler 10 livros numa semana mas cada livro terá de ter menos de 10 paginas de preferência daqueles livros de crianças, mas voltando aos livro do Prof. Marcelo que têm bastantes paginas, digamos que cada livro tem 300 paginas, ou seja o Professor Marcelo tem de ler 3000 paginas por semana e imagine-mos que cada pagina demora 2 minutos a ser lida, isso faz com que ele necessite de 6 mil minutos para ler os livro todos. 
   E aqui surge a pergunta 6 mil minutos correspondem a quantas horas/dias/semanas?
   - Eu ajudo 6 mil minutos são 100 horas ou seja, 4 dias e umas 4 horitas, ou seja mais de metade de uma semana. e uma semana tem 10 mil minutos ou seja sobram 4 mil minutos e de certeza que ele não lê só livros também deve ter outras ocupações. Nem eu que estou de férias conseguiria ler tanto...

COMO É POSSIVEL!!!!

Ele mente-nos a descarada e nós acreditamos, temos sido uns ignorantes, não chame-mos de ignorantes, mas sim inocentes,  Ele diz ler aquilo e mais não sei o quê e nós acreditamos uma vez mais, mas isto é só para variar...  afinal somos Portugueses inocentes e acreditamos em tudo o que a TV diz.

Mas isto não acaba por aqui, pois é o seguinte como é que ele sabe do que falam os livros?
-Será que ele lê resumos? Pede a opinião a outras pessoas? De facto é estranho... Mas se ele faz o que disse nos dois primeiros e únicos exemplos ele é uma mau exemplo para os alunos e um inimigo dos Professores, que nos dizem:- "não leem os resumos e sim o livro todo"- ou então para não perguntamos de que se trata o livro quem são as personagens ou ate mesmo o local onde decorre, ao nosso colega do lado enquanto fazemos os testes de verificação de leitura... Tudo isto muito aborrecido decerto que não querem que fale desta minha vida triste






0 comentários:

Enviar um comentário