Mensagens populares

domingo, 13 de janeiro de 2013

A culpa nao foi minha

  Quem é que realmente tem alguma culpa hoje em dia? Toda a gente e ninguem é essa a resposta.
"Ai ai mas isso nao faz sentido" SHUUU, ainda nem acabei ja tao a mandar bitaites, continuando.. Pronto afinal era só isto.
  Agora falando de outro tema que nem tem nada a ver com o anterior, quem é que realmente tem culpa nos dias de hoje? (troquei a ordem por isso nem podem dizer qe é igual).
O que eu quero dizer com isto é que pelo menos eu nao me lembro da ultima vez que ouvi alguem dizer "Ah sim senhor, de facto a culpa é toda minha eu sou um estupido e gosto de ser possuido por tras", quer dizer se calhar ate é um bocado mentira a ultima parte que isso eu costumo ouvir as vezes mas prosseguindo, se pensarmos bem sempre que se estraga alguma coisa nao foi ninguem, sempre que alguma coisa desaparece nao foi ninguem, sempre que vou na rua e um cego vem contra mim "ah desculpe nao vi" nao nao viu.. Um cego que nao ve, vou mesmo acreditar nessa é que nem se dao ao trabalho de inventar algum convincente, podiam ate dizer a verdade "desculpe la nao gostei de sua cara e apeteceu-me dar-lhe um empurrao" eu dizia, "ah ok tudo bem" e dava-lhe um soco na cara ficava tudo resolvido e eu ia a minha vida.

  Ninguem tem culpa de nada porque admitir que temos culpa faz com que tenhamos de acartar com as responsabilidades e sinceramente ninguem esta com vontade é tudo uma cambada de mariquinhas. Mas isto é mesmo assim, nao ter culpa é uma caracteristica do ser humano, se é gatuno é porque nasceste pobre, se és homicida é porque a sociedade te tornou assim, porque podes fazer tudo o que quiseres que no fundo a culpa nunca é tua. As pessoas nao gostam de ficar com a culpa mas com os louros ja gostam, temos o exemplo da policia, ha uns tempos houve uma reduçao da mortalidade rodoviaria (acidentes de carros e assim) e diz  um dos policias responsaveis por alguma coisa a ver com o assunto "Graças a nos, a mortalidade rodavaria desceu" entao se isto é assim é porque todas as outras mortes foram culpas deles, se eles sao os responsaveis por isto e podem ficar com os louros tambem ficam com as responsabilidades do que aconteceu antes mas nao "Na na na isso ja nao, isso é culpa dos condutores" entao nao seria antes graças aos condutores que a mortalidade foi reduzida?
  Isto continua, se perguntar-mos aos condutores estes tambem nao têm culpa e por ai fora.
Quantos de vos tem algum parente que chegou a casa e disse que tinha sido o culpado de uma acidente? A culpa foi do outro que veio dali, ele tava mal parado, ele olhou-me de lado, distraiu-me telepaticamente, mijei-me.. e mais um monte de desculpas porque nunca ninguem tem culpa.



 Ja agora, se isto tiver algum erro ou assim a culpa nao é minha.

0 comentários:

Enviar um comentário