Mensagens populares

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Sermao de S. Antonio aos peixes

  Ha uns tempos comecei a dar o Sermao em portugues, e como sei que ha muita gente como eu que nao quer ler aquilo tudo e nem ha resumos de jeito o que é que pensei? Vou comer qualquer coisa, e depois pensei o que? Vou fazer eu um resumo para toda a gente! Ora aqui vai.
 
   Tudo isto se passou em 1654 numa cidade chamada de Sao luis de maranhao. Onde vivia um padre de nome Antonio Vieira, havia quem o chama-se Vieira so, mas os amigos mais chegados chamavam de Toni. Este padre  estava sempre sozinho porque ninguem queria brincar com ele, pois ele era feio. Entao ele muito triste foi ter com as pessoas e disse-lhes "Eu sou feio? É? É? Vos é que sois, e mais, e mais.. Vos sois más pessoas e cheirais mal! Ah pegai pegai, nao vos meteis mais com minha pessoa ou voltarei a proferir injurias sobre vos!". Mas ninguem quis saber do que ele estava a dizer, simplesmente ignoraram, foi nessa altura que o Toni disse para ele mesmo "Pfff tambem nao queria saber deles, gosto mais de falar com os peixes". E la foi ele falar com os peixes.


 
  Chega la e começa a falar mal das pessoas. "Eles Sao ruins, sao corruptos. A unica pessoa fixe era Santo Antonio e nao digo isto porque ele me emprestou o gameboy uma vez, estou a dizer porque ele era um gajo porreiro, nao era corrupto, era boa pessoa, e nunca dizia isso o que mostrava a sua humildade. As vezes ate passava por burro, mas nao era! Tinha era trissomia 21.. Tirando isso era perfeito, nao tinha defeitos nenhuns e as pessoas deviam ser todas como ele."
  Como os peixes ficaram ali a ouvi-lo e nem foram embora o padre ate os elogiou: " Ai vos tambem sois individuos porreiros, sabeis ouvir, fosteis os primeiros bichos a serem criados por deus e nem sao como os outros vos nao vos deixais domesticar pelos homens, fazeis bem. Tu ai ate tens quatro olhos, isso é bom podes ver para cima e para baixo, e tu, tobias mas agora ja nao ves, mas continuas a ser fixe.." Continuou la a elogiar, mas os peixes acharam que ele era um bocado chato entao viraram-se para o outro lado. Foi entao que o Toni muito enervado disse: "Afinal vos sois maus tambem!"
  Um polvo que estava la, olhou de lado para o Padre, entao ele muito indignado diz:
   "Que quereis o polvo, quereis andar a lutar? Ai se calhar nao quereis, vos so gostais de apanhar as pessoas pelas costas sem ninguem ver"
   " Sou o judas dos peixes queres ver?!" - Diz o polvo
   "Na na na, Judas traiu Jesus mas fez tudo as claras vos nao vos fazeis as escuras! - Diz o Toni
   "Sim ta bem, mas tu és feio ó Vieira"
    "Na na, Tu é que és! * tapa os ouvidos* La la la la Nao quero ouvir mais nada" E foi a correr para casa que nem uma menina enquanto gritava "Ego foetent pedes" (ele tinha a mania que falava latim), em portugues isto é "Eu cheiro mal dos pes".

Capitulo nunca contado

  Quando chega a casa vira-se o pai para ele e diz "Olha nao viste a minha Barbie?", e neste altura Antonio Vieira fica muito surpreendido! Entao o pai esta a procura da Barbie? Ele sabe perfeitamente que esta na sala.
  Posto isto, foi fazer queixa dos peixes a mae
  "Mae, hoje os peixes disseram que eu era feio"
  "O Antonio, os peixes nao falam tens de parar de imaginar coisas. Agora sai daqui que eu estou a falar com as aranhas gigantes" - Diz a mae, que era anã.
  Entao, ele muito triste, porque ninguem queria saber dele, decidiu vingar-se das pessoas e tornar-se um Vilao, a que deu o nome de "O individuo que se veste de preto a noite e faz coisas ruins as pessoas", ele gosta de nomes pequenos.. Mas isto tudo é historia para outra altura.
 


 

0 comentários:

Enviar um comentário